segunda-feira, 8 de agosto de 2011

PARENTE (IN)CONVENIENTE






Caros amigos,
Perplexo, deparo-me agora com a seguinte notícia na imprensa: “Presidente eleito do Fluminense Football Club para o triênio 2011/2012/2013, o advogado Peter Siemsen revelou alguns nomes que devem fazer parte da diretoria. Peter anunciou que Carlos Eduardo Cardoso será o vice-presidente jurídico... e Marcelo Cheniaux controla as finanças”.
Fico muito triste em saber que estão sujando o nome de minha nobre família! É extremamente lamentável que alguém que use o mesmo sobrenome que eu esteja se envolvendo com esse tipo de instituição! Venho a público esclarecer que somos parentes muito - mas muito mesmo - distantes. Jamais o vi na vida. Não sei se ele tem cachorro, se toca violino, se gosta de praia, ou se é gordo ou magro. Só temos em comum um casal de bisavós, o senhor Eliahu e a senhora Simhá, nascidos em algum lugar do Oriente Médio, os quais também nunca conheci. (Parece que os dois já faleceram.) Em suma, não somos parentes.
Neste momento, continuando a ler a matéria, vejo que ele foi sócio do Eike Batista na empresa EBX. Bem, por falar em finanças - e em futebol -, as minhas não andam muito bem das pernas, estão mesmo com a bola murcha. Talvez eu precise de um empréstimo para pagar alguns agiotas e as dívidas de jogo. Talvez seja interessante eu bater um papo com meu querido primo, que ainda não tive o prazer de conhecer, mas que sempre admirei profundamente.

01/12/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário